Audiência pública debate Plano de Mobilidade Urbana em Nova Venécia nesta quinta-feira, 18

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, realiza nesta quinta-feira (18), audiência pública para apresentar e debater os termos do Plano de Mobilidade Urbana do Município. O evento será na Câmara Municipal de Vereadores, às 17h.

Para isso, o Executivo espera contar com a participação popular. Na oportunidade os moradores poderão apresentar sugestões e ajudar na definição da proposta que fixará regras e metas para garantir o aperfeiçoamento da mobilidade urbana em Nova Venécia.

A criação do Plano de Mobilidade Urbana é obrigatória para municípios com mais de 20 mil habitantes, conforme estabelece a lei federal 12.587/2012. O documento é elaborado com base em levantamento de dados sobre infraestrutura e mobilidade do município.

Esses dados servirão de base para o desenvolvimento de ações que vão proporcionar à população acessibilidade mais eficaz a bens e serviços públicos, através de infraestrutura viária adequada, meios de transportes e modos de locomoção eficientes e seguros. O Plano também cumpre funções social, econômica, ambiental e cultural que integram a cidade.