Nova Venécia recebe escavadeira hidráulica

Máquina será utilizada principalmente no Programa Municipal de Construção de Barragens

Os produtores rurais de Nova Venécia têm mais um grande motivo para comemorar. Nesta quarta-feira (17), o município recebeu uma escavadeira hidráulica para auxiliar os trabalhos no campo, principalmente no tocante à construção de barragens.

A máquina, avaliada em R$ 278 mil, é proveniente do Governo do Estado – por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

Durante a solenidade, realizada no saguão da Prefeitura, o secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, falou da importância do equipamento para o fomento da produção e comentou sobre outros investimentos feitos no município, como barragens e instalação de antenas de telefonia no interior. "Todos esses investimentos estão sendo entregues devido o Estado estar com as contas em dia. Temos que levar desenvolvimento para o interior do Espírito Santo. Conseguimos isso com a entrega desses investimentos para a população", destacou o secretário.

Na oportunidade, o prefeito Lubiana Barrigueira agradeceu o apoio do Governo Estadual com os investimentos na agricultura e a importância do setor para a economia local. "Vai ser muito bom para o produtor rural, no tocante ao aumento e melhoria da produção. Somos gratos ao governo pelo apoio constante com os investimentos, por enxergar a nossa agricultura como a base do nosso município", disse o prefeito.

A escavadeira chega para compor a frota da Secretaria Municipal de Agricultura, com o intuito de fortalecer o homem do campo, principalmente por meio do Programa Municipal de Construção de Barragens. O secretário Municipal de Planejamento, Edson Marchiori, fez questão de comentar a conquista. “É muito importante esse equipamento, uma vez que chega para melhorar nossas condições de construir barragens no interior, auxiliando o homem do campo na produção agrícola”, disse Marchiori.

Na administração de Lubiana Barrigueira, quase 300 barragens já foram construídas em Nova Venécia, em parceria com o produtor rural. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Venécia, Wasley Darós, comemorou a conquista. “Trabalhamos com uma política voltada para o fortalecimento do homem do campo. Fazer com que o produtor tenha água é a nossa prioridade. Essa máquina vai nos dar um grande suporte para o desenvolvimento socioeconômico local”, celebrou Darós.

A solenidade contou com a presença da deputada Estadual, Raquel Lessa, vice-prefeito, Adelson Salvador, secretários municipais, vereadores e várias lideranças políticas da região.