Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Municipio e Estado anunciam construção de três pontes no interior

Municipio e Estado anunciam construção de três pontes no interior

 

Durante sua passagem por Nova Venécia, nesta quarta-feira (17), o secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, acompanhado pelo prefeito, Lubiana Barrigueira, se reuniu com moradores da comunidade dos Grillos, onde falou da construção de três pontes no interior do município.

No encontro, o secretário afirmou que as vigas chegam no município ainda esta semana e que agora cabe ao prefeito iniciar a construção das cabeceiras. “São nove vigas pré-moldadas. As pontes serão construídas nas estradas municipais destinadas ao transporte e escoamento da produção agrícola municipal. O valor do investimento é de quase R$ 200 mil. Estamos fazendo aquilo que realmente é papel da Secretaria de Agricultura de Estado: levar infraestrutura para o interior, beneficiando a coletividade, com ações que fortalecem os nossos produtores rurais”, disse o chefe da pasta.

As vigas serão destinadas para a construção de pontes no Córrego Santa Joana, Córrego da Pedra e Córrego Barra de Guararema.

Segundo o prefeito Lubiana Barrigueira, a ação contribui para o desenvolvimento do interior e leva mais qualidade de vida às famílias do campo.  “É uma ação com grande impacto e alcance social junto às comunidades locais, contribuindo para o desenvolvimento da infraestrutura no município, beneficiando o produtor rural no escoamento de sua produção, garantindo melhores condições no campo”, finaliza o prefeito.

De acordo com o secretário Municipal de Agricultura, Natalino Cassaro, os trabalhos de preparação das cabeceiras já começaram a ser feitos nos locais onde as pontes serão construídas.

A reunião contou com a presença da deputada Estadual, Raquel Lessa, secretários municipais, vereadores e lideranças locais.