Alvarás de funcionamento de empresas devem ser pagos até o dia 31 de janeiro

Empresas e estabelecimentos comerciais de Nova Venécia têm até o dia 31 de janeiro para pagar a taxa do alvará de licença de localização e funcionamento. O contribuinte deve acessar o portal da prefeitura: www.novavenecia.es.gov.br, na aba ‘Serviços Online’, opção ‘Alvará’, para ter acesso ao boleto de pagamento. O tributo deve ser pago em parcela única.

O setor de Tributação da Prefeitura de Nova Venécia chama atenção para o fato de que todas as empresas, indústrias e prestadores de serviços devem estar em dia com esta taxa para seguir funcionando de forma regular e, com isso, contribuir com a manutenção das políticas públicas do município.

Calculado com base na atividade e na categoria da empresa, o alvará é uma licença concedida pelas prefeituras que permite a localização e o funcionamento de estabelecimentos comerciais, industriais e agrícolas, além de prestadores de serviços, sociedades, instituições e associações de qualquer natureza, vinculadas a pessoas físicas ou jurídicas.