Prefeitura de Nova Venécia inaugura mais uma quadra poliesportiva

Obra da quadra do Complexo Educacional irá beneficiar estudantes da unidade e comunidade ao entorno

O município de Nova Venécia finalizou as obras e marcou para a próxima sexta-feira (23), às 19h, a inauguração da quadra poliesportiva construída em anexo ao Complexo Educacional, onde funciona o Núcleo de Treinamento SESI/SENAI/IEL em Nova Venécia. A obra, que leva o nome de “Waldemar Campos Dell’Orto”, é fruto de um convênio firmado entre município e Governo Federal, por meio do Ministério dos Esportes.

O local será utilizado para a prática de futsal, basquete, handebol, vôlei e outras modalidades esportivas. Segundo o prefeito Lubiana Barrigueira (PSB), a quadra é um desejo dos moradores do entorno e vai melhorar a qualidade de vida da população, estimulando a prática de esportes. “A inauguração dessa quadra vai beneficiar, além dos estudantes, moradores que residem nos bairros Dom José Dalvit, Altoé, Rúbia e todo entorno. É um atrativo a mais para os cidadãos que poderão utilizar esse espaço diariamente. Estamos atendendo mais este anseio da sociedade para prática de diferentes modalidades de esportes. Uma quadra coberta, com ótima estrutura, à altura daquilo que a população merece”, observa Barrigueira.

O valor total do investimento é de R$479.593,15, sendo que R$292.500,00 foram repassados pelo Ministério dos Esportes e R$187.093,15 de contrapartida da Prefeitura de Nova Venécia. A obra foi executada pela empresa A&R Engenharia.

A iniciativa mostra que a atual administração municipal tem zelado por qualidade de vida quando o assunto é esporte e lazer. No ano passado, o prefeito Barrigueira inaugurou o campo de futebol do bairro Dom José Dalvit, uma quadra na comunidade de Barra Seca, quadra do colégio Veneciano, entre outros espaços recreativos na sede e interior do município.