Prefeitura entrega quadra poliesportiva do Complexo Educacional

O prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira (PSB), entregou na noite da última sexta-feira (23) a quadra poliesportiva construída em anexo ao Complexo Educacional, onde funciona o Núcleo de Treinamento SESI/SENAI/IEL em Nova Venécia. A solenidade contou com a presença de familiares de “Waldemar Campos Dell’Orto”, homenageado que deu nome à obra.

A quadra é fruto de um convênio firmado entre município e Governo Federal, por meio do Ministério dos Esportes. O espaço está disponível para ser utilizado por estudantes e moradores do entorno para a prática de futsal, basquete, handebol, vôlei e outras modalidades esportivas.

Segundo o prefeito Lubiana Barrigueira (PSB), a quadra vai melhorar a qualidade de vida da população, estimulando a prática de esportes. “A inauguração dessa quadra vai beneficiar, além dos estudantes, moradores que residem nos bairros Dom José Dalvit, Altoé, Rúbia e todo entorno. É um atrativo a mais para os cidadãos utilizarem o espaço diariamente. Estamos atendendo mais este anseio da sociedade para prática de diferentes modalidades de esportes. Uma quadra coberta, com ótima estrutura, à altura daquilo que a população merece”, observa Barrigueira.

O valor total do investimento é de R$479.593,15, sendo que R$292.500,00 foram repassados pelo Ministério dos Esportes e R$187.093,15 de contrapartida da Prefeitura de Nova Venécia. A obra foi executada pela empresa A&R Engenharia.

O filho do homenageado, Waldeir Campos, utilizou a palavra e se mostrou grato com a homenagem. “A família reconhece de coração a homenagem ao meu pai pelo homem que foi em Nova Venécia. Simples, humilde e batalhador que sempre honrou a família”, afradeceu.

A iniciativa mostra que a atual administração municipal tem zelado por qualidade de vida quando o assunto é esporte e lazer. No ano passado, Barrigueira inaugurou o campo de futebol do bairro Dom José Dalvit, uma quadra na comunidade de Barra Seca, quadra do colégio Veneciano, entre outros espaços recreativos na sede e interior do município.

Além dos secretários municipais Edson Zaché (Esportes), Edson Marquiori (Planejamento), Arilso Teixeira (Educação) e Rômulo Baía (Indústria e Comércio), participaram do evento os vereadores Antono Emílio, Dejanir Dias, Cimar do Altoé, Zequinha Brasileiro e Juarez Oliosi.