Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Integrantes do CCI celebram Dia Internacional da Mulher

Integrantes do CCI celebram Dia Internacional da Mulher

Uma manhã de muita comemoração e alegria nesta quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher. As integrantes do Centro de Convivência do Idoso (CCI) “Vereador Moacyr Sélia Filho”, participaram do ‘Chá das Mulheres’, evento realizado pela Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social.

Cerca de 150 participantes embelezaram o Centro Cultural Casarão, onde foi realizado o evento. Na programação, palestras com profissionais da área da saúde, da Rede São Camilo (Hospital São Marcos), voltadas para assuntos relacionados à saúde mental e emocional do idoso, trabalhando a autoestima das mulheres e cuidados que devem ser tomados na terceira idade.

As mulheres também foram homenageadas com música ao vivo. O secretário de Cultura e Turismo de Nova Venécia, Anderson Sabino, interpretou vários temas musicais antigos, levando momentos de emoção ao público. Enquanto isso, o tradicional chá, bolo, salgados, suco, entre outros alimentos, eram servidos. Poemas e poesias completaram a homenagem.

O prefeito de Nova Venécia em exercício, Adelson Salvador, participou do evento e aproveitou para parabenizar as mulheres neste dia especial. “Primeiramente gostaria de parabenizar todas vocês. Esses momentos são importantes para trabalhar a autoestima das mulheres. Gostaria de aproveitar essa data para lembrar um assunto pertinente nos dias de hoje. É preciso refletir sobre a conscientização em relação à criminalidade doméstica que é latente em nosso estado e país. Queremos encorajá-las, dar bom ânimo e deixar um grande abraço a todas pelo seu dia”, disse Adelson Salvador.

Para secretária de Ação Social, Márcia dos Santos, a ação objetiva celebrar a alegria. “É uma benção ter todas essas mulheres reunidas nesse evento tão importante. Me sinto muito feliz. Um momento único pelas lutas e conquistas que todas nós temos no nosso dia a dia e para toda equipe e parceiros que nos proporcionaram esse dia”, agradece.

A ex-servidora municipal e aposentada, Vera lúcia, esteve presente. “É muito bonito esse evento e queremos que aconteça mais vezes. Vir aqui prestigiar esse momento de lazer e diversão é muito bom”, afirmou Vera Lúcia.

O secretário de Cultura e Turismo, Anderson Sabino, disse que é um apoiador de eventos como este. “Queremos contribuir sempre com essas ações e trabalhar em conjunto para, cada vez mais, proporcionar momentos de alegria, aprendizado, descontração e união. Quero aqui também parabenizar todas as mulheres neste dia tão especial”, frisou.

O coordenador do CCI, Damião Bonomette, fechou as falas enaltecendo as participantes. “Agradecemos o apoio e presença de todas as mulheres nesse dia tão especial”, finalizou.

O evento também contou com as presenças dos secretários municipais Sebastião de Sá Pereira (Obras), Natalino Cassaro (Agricultura), Arilso Teixeira (Educação), Edson Zaché (Esportes) e do coordenador de governo, Renato Pazito.