Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Consultores rurais participam de reunião sobre o Programa Reflorestar em Nova Venécia

Consultores rurais participam de reunião sobre o Programa Reflorestar em Nova Venécia

Para esclarecer dúvidas sobre como aderir ao Programa Reflorestar, aprovação de projetos e cumprimento de metas, técnicos do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) se reuniram com consultores rurais que atuam em Nova Venécia e região, durante evento realizado no auditório do SEBRAE de Nova Venécia, na última quinta-feira (08).

O prefeito em exercício do município, Adelson Salvador, participou do encontro e aproveitou para falar da importância de o produtor aderir ao Programa. “Depois da crise hídrica que afligiu os produtores, e é claro, todo município, nada melhor do que reagir a essa crise e utilizar o Programa Reflorestar para isso. É o incentivo que o homem do campo precisa para reflorestar as áreas degradadas e recuperar suas nascentes. Essa ação do Estado precisa, e conta, com o total apoio de nós, gestores”, afirmou Salvador.

O Reflorestar visa promover a restauração de nascentes e Mata Atlântica, por meio da conservação e estímulo à adoção de práticas de uso sustentável dos solos. Com geração de oportunidades e renda para o produtor rural, o Programa pretende este ano ampliar a atuação em todo o Espírito Santo.

O projeto é desenvolvido em uma parceria entre o Bandes e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama). “Nossa meta para este ano é liberar cerca de mil projetos para os produtores. O Bandes tem feito um esforço de mobilização graças à nossa rede de parceiros-consultores, que consegue chegar ao produtor rural no interior, liberando projetos consequentemente vamos ajudar o produtor e fomentar a economia local”, destacou o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti, durante a reunião.