Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Nova Venécia é convidada para Feira Internacional de Inovação Agrícola e Pecuária

Nova Venécia é convidada para Feira Internacional de Inovação Agrícola e Pecuária

Investimentos feitos no meio rural motivaram organizadores a convidar município para o evento

Na manhã desta terça-feira (20), o prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira (PSB), acompanhado dos secretários municipais Edson Marquiori (Planejamento), Rômulo Baía (Indústria e Comércio), Anderson Sabino (Cultura e Turismo), Natalino Cassaro (Agricultura), coordenador de governo, Renato Pazitto, e o vereador Juarez Oliosi, recebeu organizadores da Feira Internacional de Inovação Agrícola e Pecuária (FEIRAGRICOLA), para formalização do convite de participação no evento, que acontece de 22 a 25 de agosto, no Pavilhão de Carapina, na Serra/ES.

Realizada pela primeira vez em Verona, Itália, em 1898, a FEIRAGRICOLA é uma das mais antigas e importantes feiras do Grupo VeronaFiere, líder na realização de exposições na Itália e segundo em volume de negócios da Europa. Essa é a primeira vez que a Feira é realizada no Brasil e traz o mesmo conceito: ser um evento eminentemente técnico, voltado para um público especializado.

O que atraiu os organizadores a Nova Venécia foram os investimentos feitos pela atual administração municipal no meio rural. “Estamos felizes pelo convite de poder mostrar ainda mais o trabalho que realizamos na agricultura e na pecuária, e é claro, dar ênfase ao nosso turismo rural, que tem se fortalecido através do nosso Projeto Campo Vivo. É importante mostrar nossa força e nossos resultados, além de promover o intercâmbio de aprendizagem entre os produtores e expositores”, disse Lubiana Barrigueira.

Promovida pela Milanez & Milaneze, a FEIRAGRICOLA reunirá as principais novidades do mercado para a cadeia do agronegócio, funcionando como uma importante plataforma de desenvolvimento da agropecuária do Espírito Santo.

A expectativa é grande, de acordo com a analista comercial da Milanez & Milaneze. “Esperamos mais de 25 mil visitantes nessa primeira Feira, com mais de 150 marcas, de variados produtos do setor, expostas. Temos o objetivo de valorizar a produção do Espírito Santo. Viemos a Nova Venécia para poder divulgar o trabalho que o município vem realizando com relação à agricultura familiar e conhecer as novidade que vamos apresentar no evento. São mais de 120 anos que essa feira é realizada na Itália e queremos que os municípios do estado possam participar”, disse Lúcia Mourad.

Serão seis setores em um único evento: Produção Vegetal, Produção Animal, Sustentabilidade, Instituições Financeiras, Agricultura Familiar e Máquinas Agrícolas.