Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Começam ensaios do teatro Paixão de Cristo em Nova Venécia

Começam ensaios do teatro Paixão de Cristo em Nova Venécia

Encenação será no dia 30 de março

O Grupo Teatral Paixão de Cristo iniciou os ensaios para a realização da tradicional peça, que está em sua 11ª edição, em Nova Venécia. Na última segunda-feira (19), os atores fizeram o primeiro ensaio no próprio local onde acontecerá a apresentação: Parque de Exposições Luiz Henrique Altoé.

O grupo vai se reunir todos os dias durante essa semana. Segundo os organizadores, o objetivo de ensaiar no próprio local é ajustar todas as cenas conforme o ambiente.

O diretor da peça, Celso Calvi, é quem coordena os ensaios. “É um trabalho do coletivo onde todo mundo se ajuda. Os que têm mais experiência dão algumas dicas e a gente vai organizando a estrutura no geral como posicionamento dos personagens, entrada e saída de cena, entre outros aspectos”, afirma.

Este ano a história será contada em 21 cenas, com duração de duas horas de espetáculo. O teatro envolve 150 artistas venecianos, entre atores e figurantes. As cenas retratam passagens bíblicas como o Batismo, a Santa Ceia, a Condenação e Crucificação de Jesus Cristo, além de passagens inéditas.

O personagem Jesus Cristo será interpretado por Samuel Gomes, que substitui Luciano Bravin, após dez anos fazendo o papel principal da peça. “Estamos focados nos ensaios. Não é uma tarefa fácil, mas temos um grupo unido que tem me ajudado bastante sobre posicionamento e interpretação do personagem. Estamos nos dedicando ao máximo”, disse o ator.

Para a realização do evento, os organizadores contam com a participação de profissionais voluntários como costureira, carpinteiro, eletricista, entre outros.

O teatro da Paixão de Cristo acontece no dia 30 de março, no Parque de Exposições “Luiz Henrique Altoé”, às 19h. A entrada é franca. No dia, haverá cadeiras disponíveis para locação. A realização é do Grupo Teatral Paixão de Cristo, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura de Nova Venécia.