Começam ensaios do teatro Paixão de Cristo em Nova Venécia

Encenação será no dia 30 de março

O Grupo Teatral Paixão de Cristo iniciou os ensaios para a realização da tradicional peça, que está em sua 11ª edição, em Nova Venécia. Na última segunda-feira (19), os atores fizeram o primeiro ensaio no próprio local onde acontecerá a apresentação: Parque de Exposições Luiz Henrique Altoé.

O grupo vai se reunir todos os dias durante essa semana. Segundo os organizadores, o objetivo de ensaiar no próprio local é ajustar todas as cenas conforme o ambiente.

O diretor da peça, Celso Calvi, é quem coordena os ensaios. “É um trabalho do coletivo onde todo mundo se ajuda. Os que têm mais experiência dão algumas dicas e a gente vai organizando a estrutura no geral como posicionamento dos personagens, entrada e saída de cena, entre outros aspectos”, afirma.

Este ano a história será contada em 21 cenas, com duração de duas horas de espetáculo. O teatro envolve 150 artistas venecianos, entre atores e figurantes. As cenas retratam passagens bíblicas como o Batismo, a Santa Ceia, a Condenação e Crucificação de Jesus Cristo, além de passagens inéditas.

O personagem Jesus Cristo será interpretado por Samuel Gomes, que substitui Luciano Bravin, após dez anos fazendo o papel principal da peça. “Estamos focados nos ensaios. Não é uma tarefa fácil, mas temos um grupo unido que tem me ajudado bastante sobre posicionamento e interpretação do personagem. Estamos nos dedicando ao máximo”, disse o ator.

Para a realização do evento, os organizadores contam com a participação de profissionais voluntários como costureira, carpinteiro, eletricista, entre outros.

O teatro da Paixão de Cristo acontece no dia 30 de março, no Parque de Exposições “Luiz Henrique Altoé”, às 19h. A entrada é franca. No dia, haverá cadeiras disponíveis para locação. A realização é do Grupo Teatral Paixão de Cristo, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura de Nova Venécia.