Nova Venécia adere ‘Hora do Planeta’ e convida população para desligar lâmpadas

Movimento contra o aquecimento global acontece neste sábado (24), às 20h30

A Secretaria de Meio Ambiente de Nova Venécia, por meio do projeto ECOLAR, aderiu ao movimento ‘Hora do Planeta’, e convida os servidores municipais e toda a população veneciana para se juntar a milhões de pessoas mundo afora e apagar as luzes de suas residências por uma hora. A ação será no próximo sábado (24), às 20h30, num ato simbólico para despertar a necessidade de refletir e pôr em prática ações que objetivam amenizar os problemas ambientais.

“Nossa ideia é celebrar a preservação do meio ambiente. Fazendo parte desse evento de apagar das luzes, estaremos reconhecendo nosso comprometimento com ações para amenizar as mudanças climáticas. É uma celebração global inspiradora do nosso comprometimento coletivo com o planeta”, disse o secretário Municipal de Meio Ambiente, Pedro Gonçalves.

O movimento é de iniciativa dos conselhos regionais de engenharia e agronomia do Espírito Santo (CREA-ES) e do Rio de Janeiro (CREA-RJ). Em Nova Venécia, o CREA Júnior também aderiu à ação.

A Hora do Planeta tem o objetivo de voltar a atenção da população mundial para as maneiras eficientes de redução de gastos e diminuição dos danos ao meio ambiente. É de responsabilidade de todos o futuro do planeta, e por isso, há a necessidade de aprender formas de trabalhar sem acabar com as fontes de recursos naturais.

“Participar da Hora do Planeta é uma forma de mostrar que nos importamos com o futuro de cada um e estamos demonstrando engajamento na procura de soluções para os nossos desafios ambientais”, conclui Gonçalves.