Prefeitura de Nova Venécia vai licitar obra para calçar bairro Parque das Flores

A Prefeitura de Nova Venécia está preparando abertura de processo licitatório visando contratação de empresa para executar a obra do calçamento do bairro Parque das Flores. No projeto estão previstas drenagem e pavimentação das ruas.

A iniciativa chega para atender uma reivindicação antiga dos moradores, visto que o projeto inicial precisou passar por algumas adequações para atender as exigências da Caixa Econômica Federal. A obra está orçada em mais de R$ 1 milhão. O recurso é proveniente de emenda parlamentar do deputado Federal, Paulo Foletto (PSB), por meio do Ministério das Cidades, com contrapartida do município.

“O recurso foi aprovado e agora estamos abrindo processo licitatório para contratar a empresa que vai fazer a obra. Estou muito feliz em poder dar essa notícia à população veneciana. Quero lembrar que é preciso destacar o empenho do nosso deputado Federal, Paulo Foletto, que é um parceirão de Nova Venécia, direcionando emendas parlamentares importantíssimas a cada ano. Esse calçamento é mais uma demonstração do nosso compromisso em melhorar a qualidade de vida dos venecianos”, disse o prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira (PSB).

A prefeitura de Nova Venécia possui, já elaborados, projetos para pavimentação de todos os bairros onde não existem calçamentos no município, como é o caso do Aeroporto, parte do São Cristóvão e Alvorada. “Com esses projetos em mãos, buscamos insistentemente firmar convênios com o propósito de levar infraestrutura para esses bairros. Nosso objetivo é contemplar todo o município, mas apenas com recursos próprios isso não é possível e por isso buscamos parcerias junto aos governos estadual e federal”, concluiu o secretário Municipal de Planejamento, Edson Marquiori.