Workshop teatral na Escola Família Agrícola Chapadinha

Estudantes da escola Família Agrícola Chapadinha tiveram uma semana diferente. Foi realizado nos dias 20, 21 e 22 de março, um workshop teatral que faz parte do programa “Há Arte em Toda Parte”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Nova Venécia. O workshop foi ministrado pelo professor Almiro Albani, estudante de Artes Cênicas da Universidade de Ouro Preto.

Durante as atividades, os alunos aprenderam sobre preparação, criação e interpretação teatral, trabalhando o fomento à cultura do teatro no interior de Nova Venécia. “É aprendizado aos estudantes. Trabalhei com uma média de 50 alunos por dia e foi uma ótima forma de ensinar alguns fundamentos do teatro, mostrar como os comportamentos sociais interferem na arte e como a arte interfere em nosso comportamento", disse Albani.

Para o aluno Wallas Lopes, foi ótima oportunidade de ter os primeiros contatos com o mundo das artes cênicas. “Aqui nós aprendemos vários conceitos. Desde o início não sabia que tinha tanta coisa por trás da interpretação e de como poderíamos aprender a vivência com outros olhos no dia a dia”, disse Wallas.

O programa “Há Arte em Toda Parte” é mais uma iniciativa das ações que integram o Projeto Campo Vivo de fortalecimento do turismo rural em Nova Venécia e região. “Estamos levando lazer, entretenimento e fomentando a cultura no meio rural. É arte e mais conhecimento no interior. Esse conjunto de ações é importante para manter o Campo Vivo”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Anderson Sabino.