Procon de Nova Venécia empossa conselheiros e institui fundo do Condecom

Na última quinta-feira (22), o prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, juntamente com a presidente do Conselho Municipal do Consumidor (Condecom) e diretora do Procon, Fernanda Cassa, empossou os novos membros que vão assumir o Condecom nos próximos dois anos. Na ocasião, também foi instituído o Fundo Municipal de Defesa dos Direitos do Consumidor.

“O Procon ganha agora uma ferramenta efetiva em resposta à necessidade de atuar de forma mais efetiva. o Procon reforça seu Conselho para ter atuação plena, que só foi possível a partir da ativação do fundo. Agora vamos poder trabalhar de forma mais eficaz, defendendo os direitos do consumidor”, afirmou a coordenadora.

Para o prefeito Lubiana Barrigueira a criação do fundo irá facilitar e efetivar a atuação do Procon no município. “Queremos que tanto o consumidor quanto o comerciante se sintam amparados pelo órgão e que se faça cumprir todos os direitos e deveres, que os empresários e consumidores possam resolver suas questões de forma justa. Agora o Procon pode atuar em caráter fiscalizatório e tornar as relações de mercado mais organizada e transparente”, disse o prefeito.

O Programa de Orientação e Defesa de Consumidor (Procon) é uma fundação jurídica de direito público e tem como função executar políticas para proteger e defender os consumidores. Em Nova Venécia, a sede do Procon fica localizada na Casa do Empreendedor.