Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Prefeito participa de encerramento da 1ª Semana de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher

Prefeito participa de encerramento da 1ª Semana de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher

Evento foi realizado pelo 2º BPM

O prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira (PSB), participou, na noite da última quarta-feira (28), do encerramento às atividades referentes à 1ª Semana de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, promovida pelo 2º BPM e certificado pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (ESESP). O evento aconteceu no auditório da própria unidade.

A semana foi de reflexões e debates sobre uma temática que afeta mulheres de todas as classes sociais, etnias e regiões brasileiras. Para o tenente-coronel, Sebastião Aleixo Batista, comandante do 2º BPM, “a violência contra as mulheres precisa ser entendida não somente como um problema no aparato policial ou de justiça, mas como um fenômeno estrutural, de responsabilidade da sociedade como um todo, que perpassa pelo viés socioeconômico e antropológico”.

O evento superou as expectativas. Participaram das palestras durante a semana autoridades civis e militares, alunos das escolas municipais, alunos do IFES, professores, representantes da sociedade civil, entre outros.

Durante o encerramento, o prefeito Barrigueira parabenizou o comandante pela iniciativa e destacou a importância social de debater o assunto. “Um evento muito importante para conscientizar a população que a violência doméstica precisa ser definitivamente eliminada. Quero parabenizar o coronel Aleixo, e toda sua equipe, pela brilhante forma que vem desenvolvendo as ações em Nova Venécia, não apenas com a força bruta nas ruas, mas também com essas mobilizações sociais. O reflexo disso é muito positivo na sociedade”, elogiou o chefe do executivo veneciano.