Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Teatro da Paixão de Cristo encanta cinco mil pessoas em Nova Venécia

Teatro da Paixão de Cristo encanta cinco mil pessoas em Nova Venécia

O Teatro da Paixão de Cristo, um dos eventos mais tradicionais de Nova Venécia, emocionou o público presente, do início ao fim, levando pessoas às lágrimas, diante do roteiro carregado de drama que passou pelas histórias da vida e a morte de Jesus Cristo.

De acordo com os realizadores, o evento reuniu um público aproximado de cinco mil pessoas, na noite da última sexta-feira (30), no Parque de Exposições “Luiz Henrique Altoé”. Essa foi a 11ª edição do teatro em Nova Venécia. A direção e os mais de 150 artistas de denominações católica e evangélica conseguiram mais uma vez renovar as emoções e sensibilizar o público presente.

"A cada ano é uma emoção nova. Cenas diferentes que a gente inclui ou novos efeitos especiais que colocamos. Ficamos felizes com o resultado e já estamos nos preparando para o próximo ano. Quero agradecer a dedicação dos atores e figurantes. Esperamos que o nosso grupo continue unido para que possamos continuar ganhando maiores proporções, como vem acontecendo a cada ano. Nosso objetivo é despertar novos talentos na área teatral e resgatar da fé cristã. Os adolescentes e crianças se dedicam bastante durante os ensaios e a grande surpresa foi o ator que fez o personagem principal. Mesmo recebendo o papel de imediato, deu conta do recado, interpretou de forma magnífica e emocionou quem estava lá”, afirmou o diretor da peça, Celso Calvi.

O papel principal (Jesus Cristo) pela primeira vez, em 11 anos, foi interpretado por Samuel Gomes. O ator chegou a perder cinco quilos, deixou a barba crescer e colocou megahair no cabelo para dar mais originalidade ao personagem. “Foi uma emoção que jamais senti; uma experiência incrível. Não esperava receber esse presente de interpretar Jesus. Estar no teatro foi algo transformador. Conheci pessoas novas e vivenciei o mundo artístico. Quero agradecer a todos que participaram, ao diretor Celso Calvi e a Deus pela oportunidade”, disse Gomes.

O secretário de Cultura e Turismo de Nova Venécia, Anderson Sabino, assistiu a peça e enalteceu a participação popular. “O público também foi muito participativo e assim as cenas foram perfeitas. Independente de religião ou doutrina, o que importa mesmo é que o evento é para todos", explicou.

O evento, além de ser histórico e cultural, mantém a tradição viva em Nova Venécia, se tornando um produto turístico ao atrair uma plateia numerosa da cidade e também de outros municípios.

O prefeito Lubiana Barrigueira participou da apresentação, na companhia do vice Adelson Salvador, e disse que o objetivo é o município continuar fomentando a cultura local. “Temos que apoiar os eventos culturais. É gratificante ver o envolvimento dos atores que estão lá por amor e pela fé, proporcionando um verdadeiro espetáculo ao público presente. Quero parabenizar a organização e todos os atores que participaram dessa belíssima apresentação”, disse prefeito.

O Teatro da Paixão de Cristo é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Nova Venécia e Grupo Teatral Paixão de Cristo.