Passarela em azul no Dia Mundial do Autismo

Esta segunda-feira, 2 de abril, é o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. A prefeitura de Nova Venécia preparou uma homenagem simples, porém especial: a passarela, principal cartão postal do município, será mantida iluminada na cor azul.

A iniciativa é do prefeito Lubiana Barrigueira. “Quando ícones da cidade são iluminados, ajudam a chamar a atenção da sociedade para assuntos importantes. Ao deixar as luzes azuis na passarela, o município está aderindo à campanha e fortalecendo a luta pelo fim do preconceito”, afirmou.

A data foi criada pela ONU em 2007 com o objetivo de conscientizar pais, educadores e governantes sobre o transtorno que atinge cerca de duas milhões de pessoas no Brasil.