Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Prefeito recebe novos delegados de Nova Venécia e fala sobre ações voltadas para Segurança Pública

Prefeito recebe novos delegados de Nova Venécia e fala sobre ações voltadas para Segurança Pública

O prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira (PSB), recebeu em seu gabinete os dois novos delegados da Polícia Civil que estão atuando no município: Dr. Wilian Dobrovosk Simonelli Daniel e Drª Gabriela Zaché dos Santos. O secretário de Planejamento, Edson Marquiori, também participou da reunião, que aconteceu na manhã desta terça-feira (03).

Durante o encontro, foi discutido sobre o funcionamento da delegacia 24 horas e outras ações que precisam ser implantadas em Nova Venécia. Os delegados afirmaram que, por terem chegado recentemente no município, ainda estão em fase de adaptação e adequação e por isso precisam do auxílio do município, para pontuar e desenvolver algumas ações.

O prefeito deu as boas vindas aos novos delegados e se comprometeu em apoiar no que for possível, com o intuito de garantir segurança pública à população. “Sei que as necessidades são muitas e afirmo que faremos o que estiver em nosso alcance. A princípio vamos atender uma demanda emergencial. A chegada desses profissionais é muito importante para nós, visto que é uma força primordial no combate à criminalidade em nosso município. Vai nos estruturar e desburocratizar muita coisa que antes não estava acontecendo por aqui”, disse o prefeito.

O delegado Wilian Dobrovosk está atuando especificamente com crimes de homicídio. “Nossos desafios são grandes, mas estou otimista. O que percebemos é que a sociedade e os órgãos, assim como o nosso prefeito já se mostrou, estão dedicados a colaborar. Isso é essencial para garantirmos segurança à população. Estamos aqui para somar”, afirmou.

Já a delegada Gabriela Zaché está à frente da Delegacia da Mulher, implantada recentemente no município. “A demanda aqui é grande. Estamos com políticas de prevenção e agindo de forma rápida com atendimento imediato para resguardar a mulher. Em Nova Venécia, a cada cinco ocorrências, três são contra mulheres. É um índice muito alto e precisamos ser efetivos para combater esse fator negativo”, pontuou.

Por fim, o secretário de Planejamento, Edson Marquiori, falou das ações preventivas como realização de palestras e o projeto ‘Olho Digital’ implantado pelo município nas escolas, a atuação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), entre outros assuntos.