Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Vereadores aprovam contas do prefeito Barrigueira referentes a 2014

Vereadores aprovam contas do prefeito Barrigueira referentes a 2014

A Câmara de Vereadores de Nova Venécia aprovou, durante a sessão desta terça-feira (03), as contas do prefeito Lubiana Barrigueira (PSB), referentes ao exercício 2014. O placar da votação foi de 11 votos favoráveis, sendo que dois vereadores estavam ausentes.

Durante a discussão das contas, o vereador Biel da Farmácia (PV) lembrou que os parlamentares seguiram relatório com parecer favorável dado pela Comissão de Finanças e Orçamento para aprovação, além da recomendação do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES). “Entendo que a aprovação das contas do prefeito é justa já que a Comissão desta Casa e o Tribunal de Contas analisaram e sinalizaram pela aprovação. Vejo na administração do Barrigueira seriedade e comprometimento com a coisa pública, então nossos votos não poderiam ser diferentes”, disse o líder de governo na Câmara.

O prefeito Barrigueira comentou o resultado da votação e destacou a atuação dos parlamentares venecianos. “Desde em que assumimos o município, vimos administrando com seriedade para atender todas as exigências fiscais com transparência, ética e compromisso com o erário público. Vamos seguir com a mesma política de gestão que vem garantindo investimentos e o crescimento de Nova Venécia, sem perder o foco do que rege a legislação. Quero lembrar também da importante participação da Câmara nesse processo de desenvolvimento e agradecer todos os vereadores. Nossa equipe trabalha com responsabilidade e respeito ao dinheiro público, sempre zelando pelo atendimento às exigências do Tribunal de Contas”, finaliza o chefe do executivo.

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, que analisou as contas do prefeito, é formada pelos vereadores Juarez Oliosi (presidente), Gleyciária Bergamim (vice-presidente) e Mir de Guararema (membro).