R$ 500 mil para reforma da escola Tito dos Santos Neves em Nova Venécia

Durante sua vinda a Nova Venécia, nesta sexta-feira (06), o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha, confirmou para o prefeito Lubiana Barrigueira que a Secretaria de Estado da Educação (SEDU) vai atender a solicitação feita por intermédio da deputada Estadual, Raquel Lessa, para reforma geral da Escola Municipal de Ensino Fundamental, Tito dos Santos Neves. No mesmo prédio funciona a Escola Estadual de Ensino Médio, Maria Dalva Gama Bernabé.

A reforma vai contemplar a modernização de toda a estrutura física da escola, incluindo a quadra de esportes, com pintura, troca de piso, telhado, entre outras melhorias. A medida vai garantir mais qualidade no ensino e conforto aos alunos por meio de uma estrutura favorável ao desenvolvimento das atividades dentro das salas de aula.

A obra é um pedido antigo dos estudantes e pais, que está sendo atendido. A atual Administração Municipal tem dado atenção especial para a educação, acreditando ser o melhor caminho para garantir um futuro melhor aos cidadãos venecianos. “No ano passado, 18 escolas foram reformadas na cidade e no interior e algumas totalmente reconstruídas e ampliadas. É a maneira de valorizarmos a nossa educação, proporcionando um futuro promissor aos estudantes. Quero agradecer ao secretário Haroldo Rocha por atender esta solicitação e também a deputada Raquel Lessa que não mediu esforços em nos ajudar com essa indicação”, disse o prefeito Barrigueira.