Prefeitura inicia retirada da passarela que caiu no Rio Cricaré

Na manhã desta quinta-feira, 15, teve inicio a operação de retirada da antiga passarela, destruída na enchente do rio Cricaré em dezembro de 2013.

A ação conta com funcionários e maquinário da empresa R.E.D. Graniti Mineração LTDA, equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros, além da Defesa Civil e servidores da Prefeitura de Nova Venécia, que trabalharam durante todo o dia e, apesar da grande dificuldade encontrada, conseguiram retirar parte dos destroços que estava submersa no rio.

Nesta sexta-feira os esforços continuam para derrubar e retirar o restante da estrutura que resistiu a enchente e continua de pé. “Estamos unindo esforços para limpar o rio Cricaré dos destroços e agilizar os trabalhos de instalação da nova passarela, que já está em fase de licitação” explica o Prefeito Municipal.

NOVA PASSARELA - O edital para contratação da empresa especializada para executar a obra será aberto no próximo dia 22, na sala de Licitações da Prefeitura.

O projeto da nova passarela está pronto deste o ano passado. A obra tem tudo para se tornar um novo cartão-postal de Nova Venécia. São 81,10 metros de extensão e 5,80 metros de largura, com faixa de pedestre e ciclovia. A estrutura será suspensa, em forma de arco, sem pilares de sustentação.

retirada_passarela_02retirada_passarela_01