Nova Venécia recebe caminhão basculante do PAC2

Na segunda-feira, 31, Nova Venécia recebeu um caminhão basculante 6 x 4 (trucado e traçado), numa parceria com o governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), responsável pela operacionalização do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2).

O veículo tem por finalidade ampliar a frota de máquinas, veículos e equipamentos para abertura, recuperação, readequação e conservação de estradas vicinais na zona rural para atender as necessidades dos agricultores, reduzindo os estragos produzidos pelas secas e fortes chuvas que atingiram a região.

Para a Secretaria Municipal da Agricultura, os veículos e máquinas que estão sendo doados aos municípios brasileiros com menos de 50 mil habitantes - selecionados a partir de critérios estabelecidos pelo Comitê Gestor do PAC2 e MDA - têm sido de fundamental importancia para solução de parte dos problemas da zona rural. “Por meio deste Programa do Governo Federal, o município já recebeu uma motoniveladora (patrol), uma retroescavadeira e, agora, este caminhão basculante. Com a ampliação de nossa patrulha mecanizada, vamos garantir melhorias no escoamento da produção - principalmente dos agricultores familiares durante as épocas de chuvas e de secas, melhorias no transporte escolar, evitar a erosão da terra e a degradação do meio ambiente”, informa a Secretaria.