Secretaria de Agricultura e Aaquinov entregam 60 mil alevinos a piscicultores de Nova Venécia

Ideia do projeto é reunir maior número de produtores e baixar preços dos filhotes de peixes

A Secretaria de Agricultura de Nova Venécia, em parceria com a Associação dos Piscicultores de Nova Venécia e Região (Aaquinov), entregou 60 mil alevinos de tilápia (filhotes de peixes) para 27 famílias do município. A ação, que aconteceu na última sexta-feira (27), faz parte do projeto de fomento à piscicultura, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura. A entrega dos alevinos aconteceu na sede da Secretaria de Agricultura. Cada produtor recebeu a quantidade encomendada.

Como a atividade vem crescendo no município de Nova Venécia, a ideia é envolver o maior número possível de produtores para diminuir no valor final na aquisição dos filhotes.

De acordo com Tertuliano Francischetto, técnico que coordena o projeto, o objetivo da Prefeitura de Nova Venécia é contemplar o pequeno produtor rural da agricultura familiar. “Quando juntamos muitas pessoas, podemos comprar em grande quantidade, e, com isso, os preços dos alevinos caem, refletindo no bolso do produtor e assim fomentando ainda mais a diversificação da cultura nas propriedades, aumentando a renda do produtor”, disse.

Samuel Betim, um dos contemplados, ficou satisfeito com a medida. “É muito bom pra todos, pois conseguimos economizar na compra para dar prosseguimento na cultura de produção da tilápia em nosso município”, afirma.

Os interessados em se cadastrar para adquirir alevinos a preços mais acessíveis devem procurar a sede da loja da Aaquinov, no Hortomercado Municipal, em frente à Praça Adélio Lubiana, das 8h às 11h e das 13h às 17h. É preciso deixar o nome completo e telefone para contato. Mais informações pelo telefone (27) 99862-0056.