Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Campanha de doação de sangue coleta 111 bolsas de sangue em Nova Venécia

doacao_sangue_site_01

O Hemocentro de São Mateus conseguiu em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Venécia, Hospital São Marcos, Lions Club e Rotary Club e o apoio da Cooperativa Veneza, coletar no último sábado (31), 111 bolsas de sangue e realizar  47 cadastros para doação de medula óssea.

Com o tema.” Seja para quem for, seja doador. Salve Vidas.” A campanha  contou com uma equipe especializada, coordenada da enfermeira,  Perla Brumatti  do Hemoes e Coordenador da Vigilância em  Saúde do município, Felipe Barbosa dos Santos. A ação, de acordo com o representante do Lions Club de Nova Venécia, Dr Jovelino Venturim Filho, visa fortalecer as próximas atividades e conscientizar a comunidade sobre a importância da doação.

Para realizar a doação de sangue, a equipe levou em consideração alguns requisitos para realizar o procedimento, tais como: estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 quilos, estar descansado e alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecederam a doação). No momento também foi exigido do doador, um documento de identificação.