Prefeitura instala Guia Geológico na trilha da Pedra do Elefante

Placa contém informações sobre formações rochosas da região

As trilhas da Pedra do Elefante, em Nova Venécia, agora contam com um Guia Geológico para os visitantes. Uma placa foi instalada logo no início da trilha. O letreiro conta com informações sobre um estudo geológico, realizado por alunos da Ufes, que fala sobre a formação rochosa, surgimento da Pedra e a formação geológica do município e estado.

A ideia da ação é fomentar ainda mais o Projeto Campo Vivo de fortalecimento do turismo em Nova Venécia e região. O secretário Municipal de Cultura e Turismo, Anderson Sabino, falou sobre a iniciativa. “A nossa intenção é incentivar, cada vez mais, o turismo ecológico e as atividades sustentáveis na região. Para isso, estamos fazendo esforços no sentido de trazer as pessoas para conhecer as áreas protegidas e as unidades de conservação de Nova Venécia. Nesta placa contém informações muito importantes para quem deseja aprender um pouco sobre esses belos monumentos naturais que temos em nosso município. Este é mais um atrativo para receber as pessoas”, disse.

O local já é bastante visitado por turistas que procuram aventura, religiosidade, ecologia, história, entre outros atrativos em meio à Mata Atlântica.