Professores passam por capacitação do Programa Agrinho 2018

Professores da rede pública municipal de Nova Venécia participaram, na tarde desta quinta-feira (17), de uma capacitação sobre o processo de trabalho na sala de aula. O curso, que aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação, faz parte do Programa Agrinho 2018 que traz o tema “Trabalho e Consumo”.

Dezenas de profissionais assistiram a uma palestra ministrada pela instrutora do Programa, Conceição Felizardo. A formação tem como objetivo principal fornecer as informações necessárias para que os professores possam desenvolver ações educativas nas escolas, com temas de responsabilidade social. “Nosso foco é despertar a consciência da cidadania, empreendedorismo, trabalho e consumo, construindo cidadãos idealistas, com vista na melhoria da qualidade de vida e no desenvolvimento e construção de uma sociedade mais justa e sustentável”, disse a palestrante.

Além de professores, o secretário de Educação, Arilso Teixeira, esteve na capacitação. “O Agrinho envolve a estrutura familiar e compreende um trabalho de fortalecimento de vínculo entre as famílias e as escolas, promovendo melhores resultados na aprendizagem do aluno”, afirmou.

O Programa trabalha com temas de responsabilidade social passíveis de reflexão nos dias atuais, onde os professores contam com a possibilidade de abordar propósitos didáticos com os sociais e de sustentabilidade dentro das salas de aula.

O Agrinho é um projeto social que funciona em parceria com a Faes, Senar, prefeituras municipais, sindicatos rurais e Ministério do Desenvolvimento Agrário. No final os melhores trabalhos são premiados.