Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Nova Venécia representada na Feinbares

Nova Venécia representada na Feinbares

O município de Nova Venécia está bem representado na quarta edição da Feinbares (Feira de Negócios para Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares), que acontece no Steffen Centro de Eventos, em Jardim Limoeiro, município de Serra-ES. A abertura oficial do evento será realizada nesta terça-feira (22), às 19h30, mas a programação começa às 15h, com o início da feira.

No local foi montado um estande onde a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo está apresentando o Projeto Campo Vivo de fortalecimento do turismo em Nova Venécia e região, além de disponibilizar produtos venecianos como itens da Cooperativa Veneza, cachaças, agroindústria, artesanato, entre outros. “Queremos destacar nossas potencialidades gastronômicas e fazer com que o público enxergue o negócio da alimentação como oportunidade de relacionamento e de venda. Além disso, estamos representados pelas nossas potencialidades turísticas e culturais, apresentando ao público aquilo que temos de melhor em nosso município”, disse o secretário da pasta, Anderson Sabino.

Programação

No primeiro dia do evento haverá aula inaugural com o chef Gilson Surrage e Edivania Galvão sobre Prato Pérola Capixaba (versão contemporânea da torta capixaba), palestra sobre higienização de cozinhas, aula-show com chef Odirley Demate (Prato típico Serrano), anúncio do evento “Serra em Sabores” e palestra sobre sobremesas diet com Sorvepan.

Já nesta quarta-feira (23), a partir das 16h, tem aula-show com a chef veneciana, Cirlei Benincá, vencedora do último concurso nacional de gastronomia Enchefs, que vai falar da receita “Abóbora ao creme com camarão”. Depois, a agenda segue com a final do Concurso Enchefs e apresentação de esculturas com frutas feitas por Adalberto Silva.

Na quinta-feira (24), o evento começa às 16h com a Sorvepan dando palestra sobre Confeitaria com mono porções – Base de tortas prontas.

Haverá também aulas-show com chef cearense Clóvis Lima (Prato: das tripas coração), o chef Ariela Brasil vai ensinar a fazer risoto de linguiça de cordeiro com massala e chips de banana. Às 20h, demonstração dos expositores da feira.