Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Encerramento da Campanha "Maio Amarelo" terá caminhada e simulação de socorro com helicóptero

Encerramento da Campanha "Maio Amarelo" terá caminhada e simulação de socorro com helicóptero

A campanha "Maio Amarelo" de conscientização pelo trânsito em Nova Venécia se encerra na próxima terça-feira (29) e várias ações estão previstas para acontecer.

O primeiro ato do dia será a Caminhada pela Paz, a partir das 7h30, saindo da escola Claudina Barbosa, passando pela Avenida Vitória, e indo até o estádio municipal, onde acontecerá uma simulação completa de acidente e resgate de vítimas, que será feita pelo Corpo de Bombeiros e Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer). Qualquer pessoa pode participar.

Desde o dia 11 de maio, quando começou a campanha, motoristas e pedestres vêm recebendo orientações sobre segurança no trânsito por meio de palestras, panfletagem com material educativo, blitz de trânsito envolvendo alunos e agentes da Polícia Militar, entre outras atividades voltadas à conscientização.

A campanha tem por objetivo reduzir os números de acidentes, tendo em vista que a maior causa ainda é a imprudência. “Nosso objetivo é sensibilizar a população sobre a necessidade da adoção de comportamentos seguros no trânsito. Também é preciso dar ênfase nas consequências da associação de bebida alcoólica e direção”, disse o prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira.

A campanha Maio Amarelo conta com o envolvimento da Prefeitura de Nova Venécia, Secretaria Municipal de Educação, Câmara de Vereadores, Polícia Militar (2º BPM), Corpo de Bombeiros, NOTAer, Detran e escolas municipais. Durante todo o mês de maio, as luzes da passarela estão sendo mantidas na cor amarela para fazer referência ao ato.