Zenor Pedrosa Rocha passa por reforma

Jogos com estrelas do futebol nacional e internacional acontecem neste final de semana, já com a arena de ‘cara nova’

Inaugurado no ano de 1971, o estádio de Nova Venécia, Zenor Pedrosa Rocha, já foi palco de muitas glórias do futebol e um verdadeiro celeiro revelador de craques. Entre as honras, pode ser destacado o primeiro gol de Romário como jogador profissional.

Local de grandes batalhas do futebol capixaba, o “Zenozão” está sendo preparado para receber o Campeonato Municipal de Nova Venécia e a Copa Norte de Futebol, previstos para iniciar logo após a Copa do Mundo.

Além da reconstrução do muro e pintura das arquibancadas, o estádio está recebendo granito nos banheiros, pintura nos vestiários, entre outras readequações. A reforma está sendo feita pela Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Obras, com o apoio de algumas empresas parceiras.

O secretário Municipal de Planejamento de Nova Venécia, Edson Marquiori, está coordenando os trabalhos. “Estamos cuidando de um local que os venecianos valorizam muito. Daqui saíram jogadores que hoje representam Nova Venécia no futebol nacional e até internacional, como é o caso recente do Richarlison, que inclusive estará aqui neste sábado, fazendo um jogo beneficente. Já no domingo vamos receber ex-jogadores que estiveram na seleção brasileira como o zagueiro Fabiano Eller, Junior Baiano, Sávio, Régis Masarin e outros que fizeram sucesso no futebol. Então nada mais justo do que oferecer segurança e conforto aos nossos cidadãos que tanto valorizam o nosso esporte”, afirma Marquiori.

O Zenor Pedrosa Rocha tem sido palco de belas partidas com a realização da Copa A Gazetinha e outras importantes competições.

Muros terão obras de arte

Um fator que chama a atenção na reforma é que várias partes do muro do estádio serão destinadas para pinturas com cenas de pontos turísticos e históricos de Nova Venécia. Serão retratadas imagens da passarela, Pedra do Elefante, a árvore gameleira, Casarão dos Escravos, entre outras cenas. Outra parte do muro será disponibilizada para estudantes trabalharem com artes em grafite.