Após reforma, Zenor Pedrosa Rocha passa em ‘testes’

Jogos com estrelas do futebol nacional e internacional aconteceram nos últimos finais de semana com o estádio lotado

Local de grandes batalhas do futebol capixaba, o estádio municipal de Nova Venécia, Zenor Pedrosa Rocha, passou por uma reforma para receber o Campeonato Municipal de Nova Venécia e a Copa Norte de Futebol, previstos para iniciar logo após a Copa do Mundo. Para o final do ano, também está previsto um grande torneio de famílias.

Além da reconstrução do muro e pintura das arquibancadas, o estádio recebeu granito nos banheiros, pintura nos vestiários, entre outras readequações. A reforma foi realizada pela Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Obras, com o apoio de algumas empresas parceiras.

O secretário Municipal de Planejamento de Nova Venécia, Edson Marquiori, coordenou os trabalhos. “Estamos cuidando de um local que os venecianos valorizam muito. Daqui saíram jogadores que hoje representam Nova Venécia no futebol nacional e até internacional, como é o caso recente do Richarlison, que inclusive jogou aqui no último dia 26 de maio, em um jogo beneficente, que arrecadou mais de três mil quilos de alimento. Neste último domingo recebemos ex-jogadores que já atuaram até pela seleção brasileira e fizeram sucesso no futebol como o zagueiro Fabiano Eller, Sávio e Paulo Nunes. Os dois eventos foram sucesso, levando grande público ao estádio. A população aprovou nossa reforma. É uma forma de oferecer mais segurança e conforto aos cidadãos que tanto valorizam o nosso esporte”, afirma Marquiori.

O secretário de Esportes de Nova Venécia, Edson Zaché, disse que o estádio está preparado para as próximas competições. “Com a realização desses dois grandes eventos, pudemos perceber que o nosso estádio está em ótimas condições para receber as próximas competições que são o Campeonato Municipal e a Copa Norte. Além da parte externa, o gramado tem recebido o tratamento adequado, o que proporciona belos espetáculos. Estamos otimistas para as próximas competições”, finaliza Zaché.

Zenorzão

O estádio Zenor Pedrosa Rocha, o “Zenorzão”, foi inaugurado em 1971. A arena já foi palco de muitas glórias do futebol e um verdadeiro celeiro revelador de craques. Entre as honras pode ser destacado o primeiro gol de Romário como jogador profissional.