Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada

Em função da greve do transporte rodoviário, o Governo Federal anunciou a prorrogação da data de encerramento da 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. A campanha agora vai até o próximo dia 15 de junho em todo o país.

Em Nova Venécia a vacinação permanece normal, das 8h às 16h, nos dias úteis. Além da Unidade Central de Saúde, Ângelo Piassaroli, a dose do medicamento é encontrada em todas as unidades do município que possuem sala de vacina.

O movimento é realizado pela prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. A meta é vacinar 90% do grupo prioritário de risco, com o objetivo de reduzir a mortalidade, complicações e internações ocasionadas pelo vírus.

O público alvo são pessoas com idade acima de 60 anos, crianças de seis meses até cinco anos, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, trabalhadores da área de saúde, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e professores.