Iniciadas obras de calçamento do Parque das Flores

Ordem de serviço foi dada pelo prefeito Lubiana Barrigueira na última quarta-feira (30). Recurso é proveniente de emenda parlamentar do deputado Federal, Paulo Foletto (PSB)

Uma ótima notícia para os moradores de Nova Venécia, principalmente os que residem no bairro Parque das Flores. Foram iniciadas as obras de drenagem e pavimentação das ruas do bairro.

A ordem de serviço para o início das obras foi assinada na última quarta-feira (30) pelo prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira (PSB). O recurso para a compra de materiais e execução dos serviços é proveniente de emenda parlamentar do deputado Federal, Paulo Foletto (PSB), com contrapartida do município.

Durante a solenidade, Barrigueira destacou o empenho do parlamentar com o município de Nova Venécia. “Estou muito feliz em poder dar essa notícia à população veneciana. Quero lembrar que é preciso destacar o empenho do nosso deputado Federal, Paulo Foletto, que é um grande parceiro de Nova Venécia, direcionando emendas parlamentares importantíssimas a cada ano. Vale destacar que só foi possível fazer essa parceria com a contrapartida porque o nosso município está com as contas em dia, além das certidões. Isso graças ao empenho de toda a nossa equipe. Esse calçamento é mais uma demonstração do nosso compromisso em melhorar a qualidade de vida dos venecianos”, disse o prefeito Barrigueira.

A solenidade de ordem de serviço contou com a presença do vice-prefeito, Adelson Salvador, dos vereadores Ronaldo Barreira, Dejanir Dias, Juarez Oliosi e Cimar do Altoé, secretários municipais, entre outras autoridades.

A iniciativa chega para atender uma reivindicação antiga dos moradores. A obra está orçada em R$ 988.562,54, sendo que R$297.662,54 serão pagos com recursos próprios do município e R$690.900,00 por intermédio do Ministério das Cidades.

Na oportunidade, Foletto falou de sua satisfação em poder atender Nova Venécia com mais essa ação. “Gosto de direcionar emendas para onde realmente a coisa acontece. Nova Venécia está bem organizada. É um município que hoje serve como referência para outras administrações municipais. O jeito do Barrigueira de administrar, nos leva a proporcionar momentos ações como esta”, elogia o deputado.

A empresa responsável pela execução da obra é a Tassinari e Rossine LTDA. O prazo para conclusão é de dez meses a partir da ordem de serviço.

Projetos elaborados

A prefeitura de Nova Venécia possui, já elaborados, projetos de pavimentação para todos os bairros do município que carecem de infraestrutura, como são os casos do Aeroporto, parte do São Cristóvão e Alvorada. “Com esses projetos em mãos, buscamos insistentemente firmar convênios com o propósito de levar qualidade de vida para os moradores desses bairros. Nosso objetivo é contemplar todo o município, mas apenas com recursos próprios isso não é possível e por isso buscamos parcerias junto aos governos estadual e federal”, concluiu o secretário Municipal de Planejamento, Edson Marquiori.