Prefeitura reduz horário de funcionamento

As repartições públicas de Nova Venécia terão, a partir de segunda-feira (09), seus horários de trabalho e atendimento ao público alterados, de acordo com o decreto municipal 11.436, publicado nesta quinta-feira (05). Com o novo expediente, o horário de funcionamento do Gabinete do Prefeito, da Procuradoria Jurídica e das Secretarias Municipais será ininterrupto das 7h às 13h.

A medida não se aplica em horários dos serviços essenciais que tenham escala de plantão e revezamento pré-estabelecidos.  De acordo com o decreto, a decisão foi tomada, após a administração municipal levar em conta algumas dificuldades que a prefeitura vem enfrentando, entre elas, as fortes estiagens que assolam o município, ocasionando queda na receita e aumento de despesas.

O documento prevê a necessidade de reduzir despesas de custeio no âmbito dos órgãos que compõem a Administração Municipal e necessidade de ajustes nas metas impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal.  A administração lembra ainda, que o novo horário de expediente está sendo implantado em caráter emergencial pelo período de 60 dias, podendo ser prorrogado.