Prefeitura assina ordem de serviço para construção da UPA no dia 25

O total de investimentos para a construção da UPA é de cerca de R$ 2.8 milhões

perspectiva_externa_SITE

O Prefeito Municipal, assina na quarta-feira (25), a ordem de serviço para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Venécia.  A solenidade será realizada às 9h, no canteiro de obras no antigo parque de exposições, local onde será erguida a nova unidade de saúde.

O total de investimentos para a construção da UPA é de cerca de R$ 2.893,578,18 (dois milhões, oitocentos e noventa e três mil, quinhentos setenta e oito reais e dezoito centavos), entre recursos do município  e Ministério da Saúde. A unidade atenderá 24 horas por dia, sete dias por semana, demandas de urgências e emergências.

De acordo com o prefeito, a nova UPA, faz parte de uma ação de estratégia da atual gestão de priorizar a expansão e a qualidade do atendimento à saúde no município.

A UPA é uma estrutura de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares, onde em conjunto com estas compõe uma rede organizada de Atenção às Urgências e Emergências. A Obra será executada pela Construtora  Styllo Constuções e Incorporações LTDA.