Nova Venécia realiza 1º Festival do Aipim Agricultura Familiar

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, vai realizar nos próximos dias 30 de junho e 1º de julho, o I Festival do Aipim - Agricultura Familiar. O evento será na Praça Adélio Lubiana.

Na programação, shows musicais, danças culturais, palestras, aulas shows e muita gastronomia voltada principalmente para derivados do aipim.

Haverá também concurso entre os produtores que vão disputar quem terá cultivado a maior raiz e ainda a maior variedade de aipim.

A ação, que conta com o apoio do Incaper, faz parte do Projeto Campo Vivo de fortalecimento do turismo rural de Nova Venécia e região, com o intuito de apresentar as potencialidades e ampliar a oferta do turismo rural. “Estamos promovendo ações que favoreçam o homem do campo, fortalecendo o setor, sempre visando o desenvolvimento socioeconômico das famílias do interior”, disse o secretário de Cultura e Turismo de Nova Venécia, Anderson Sabino.

Com mais esta iniciativa, o município projeta despertar nas famílias o interesse em desenvolver o turismo nas propriedades, gerando emprego e renda no interior, agregado à qualidade de vida.