Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Nova Venécia entra em clima de arraiá inspirada na Copa do Mundo

Nova Venécia entra em clima de arraiá inspirada na Copa do Mundo

Circuito dos Arraiás D’Venécia será realizado entre os dias 22 de junho e 1º de julho

Neste ano de Copa do Mundo, as ruas e praças de Nova Venécia estão recebendo bandeirolas e decoração nas cores do Brasil. O município está no clima da competição e das tradições juninas.

A paisagem do município está sendo preparada para a realização do Circuito dos Arraiás D’Venécia, que será realizado entre os dias 22 de junho e 1º de julho, em diversos locais na cidade e interior do município.

Durante o período junino, serão realizados diversos eventos culturais com apresentações de grupos de quadrilha, show musicais, barracas de comidas típicas, a tradicional Feirarte e outros atrativos.

Criatividade para misturar futebol e festa junina não falta. Tudo está sendo preparado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Autor do tema, o secretário da pasta, Anderson Sabino, disse que o evento de São João deste ano vai ser num verdadeiro clima de decisão. “Aproveitamos a Copa do Mundo como inspiração para fazer a decoração do nosso evento. Tudo isso para valorizar a cultura junina sem perder esse clima do futebol. É muito importante que a população abrace a ideia e prestigie, fortalecendo esta tradição”, convida Sabino.

Neste ano o evento faz parte do calendário do Projeto Campo Vivo de fortalecimento do turismo rural de Nova Venécia e região, com a realização de festas juninas em algumas comunidades do interior de Nova Venécia.

Na cidade, o Circuito dos Arraiás D’Venécia está previsto para acontecer nas praças Jones dos Santos Neves e Adélio Lubiana, colégio Veneciano e Centro de Convivência do Idoso. Já no interior, os festejos vão acontecer no Patrimônio do XV, no Bar do Saci e na escola Família Agrícola Chapadinha.