Nova Venécia entra em clima de arraiá inspirada na Copa do Mundo

Circuito dos Arraiás D’Venécia será realizado entre os dias 22 de junho e 1º de julho

Neste ano de Copa do Mundo, as ruas e praças de Nova Venécia estão recebendo bandeirolas e decoração nas cores do Brasil. O município está no clima da competição e das tradições juninas.

A paisagem do município está sendo preparada para a realização do Circuito dos Arraiás D’Venécia, que será realizado entre os dias 22 de junho e 1º de julho, em diversos locais na cidade e interior do município.

Durante o período junino, serão realizados diversos eventos culturais com apresentações de grupos de quadrilha, show musicais, barracas de comidas típicas, a tradicional Feirarte e outros atrativos.

Criatividade para misturar futebol e festa junina não falta. Tudo está sendo preparado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Autor do tema, o secretário da pasta, Anderson Sabino, disse que o evento de São João deste ano vai ser num verdadeiro clima de decisão. “Aproveitamos a Copa do Mundo como inspiração para fazer a decoração do nosso evento. Tudo isso para valorizar a cultura junina sem perder esse clima do futebol. É muito importante que a população abrace a ideia e prestigie, fortalecendo esta tradição”, convida Sabino.

Neste ano o evento faz parte do calendário do Projeto Campo Vivo de fortalecimento do turismo rural de Nova Venécia e região, com a realização de festas juninas em algumas comunidades do interior de Nova Venécia.

Na cidade, o Circuito dos Arraiás D’Venécia está previsto para acontecer nas praças Jones dos Santos Neves e Adélio Lubiana, colégio Veneciano e Centro de Convivência do Idoso. Já no interior, os festejos vão acontecer no Patrimônio do XV, no Bar do Saci e na escola Família Agrícola Chapadinha.