Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Prefeito se reúne com moradores do Córrego da Serra e define ações

Barrigueira se reúne com moradores do Córrego da Serra e define ações

O Prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira (PSB), recebeu na manhã desta quinta-feira (21), representantes da Associação de Moradores do Córrego da Serra. O encontro, que aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura, também contou a presença do secretário de Obras interino, Edson Inenque Soares.

Durante a conversa, o prefeito se mostrou determinado em resolver as questões colocadas pelos moradores, entre elas, a construção de uma ponte que está prevista para começar dentro de dez dias. “Já definimos junto à Secretaria de Obras o início dessa construção que é uma das prioridades dos moradores. Além disso, está encaminhada também a limpeza do córrego e das ruas, que são outras solicitações dos moradores”, disse.

Outro assunto debatido durante o encontro foi em relação à despoluição do Córrego da Serra. “Conseguimos incluir esse projeto junto à Cesan no mesmo que vai contemplar todo o município. A licitação para esta obra está prevista para o mês de setembro. Esta é a 4ª etapa da obra de despoluição do rio Cricaré e vai contemplar, além do Córrego da Serra, os bairros São Cristóvão, Alvorada e Bela Vista. Dessa forma, 90% de todo o esgoto de Nova Venécia será levado para o Centro de Tratamento de Resíduos”, finalizou o prefeito.

Os moradores saíram do encontro satisfeitos com o que ficou definido. “A conversa foi bastante positiva. Colocamos para o prefeito a nossa realidade e ele se mostrou sensibilizado e determinado em resolver. Sabemos que a demanda do município é imensa para o setor de obras, mas saímos animados com a sinalização positiva em relação às ações que devem começar em curto prazo”, comentou a moradora Fátima Gineli.