Circuito dos Arraiás D’Venécia continua a partir desta quarta com muita animação

Os primeiros dias do Circuito dos Arraiás D’Venécia levaram muita animação ao público com festejos juninos realizados na Praça Adélio Lubiana, Centro de Convivência do Idoso, Patrimônio do XV e Bar do Saci.

A programação variada do período junino agradou o público que compareceu em massa para prestigiar as apresentações de grupos de quadrilha, shows musicais, barracas de comidas típicas, Feirarte e outros atrativos.

A animação promete continuar a partir desta quarta-feira (27) com a transmissão do jogo do Brasil na Copa do Mundo, a partir das 13h, na Praça Adélio Lubiana. Nos dois dias seguintes (quinta e sexta-feira), a animação continua com a realização da tradicional Feirarte no mesmo local, com diversas apresentações culturais.

Ainda na sexta-feira (29), a escola Família Agrícola Chapadinha recebe sua tradicional festa de São João e o colégio Veneciano o seu 2º Arraiá.

A festa continua no sábado (30) com um dos principais eventos do Circuito: “1º Festival do Aipim”, a partir das 15h na Praça Adélio Lubiana. A programação continua no domingo, dia 1º, a partir das 9h.

O evento é realizado pela Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A programação faz parte do Projeto Campo Vivo de fortalecimento do turismo rural de Nova Venécia e região. “Nossa ideia é valorizar a cultura junina e fortalecer esta bela tradição também no meio rural. Estamos com uma programação interessante e esperamos que a população continue prestigiando, assim como fez nos primeiros dias de festa”, disse o secretário de Cultura e Turismo de Nova Venécia, Anderson Sabino.