Nova Venécia classifica nove equipes para etapa estadual dos Jogos Escolares 2018

As disputas regionais dos Jogos Escolares 2018, em Nova Venécia, foram de muita emoção. Os jogos iniciaram na segunda-feira (18) e se encerraram no último sábado (23).

Com os resultados, Nova Venécia conseguiu classificar nove equipes para disputar a etapa estadual, que tradicionalmente acontece no município de Guarapari. Durante o mês de agosto, vão acontecer as disputadas da categoria infantil e em setembro acontecem os jogos envolvendo atletas da categoria juvenil.

As escolas que venceram a etapa regional (realizada em Nova Venécia) e vão representar o município na fase estadual são: EMEF Dr. Adalto Santos (duas equipes - Handebol Feminino Infantil e Basquete Masculino Juvenil), EMEF Bairro Altoé (duas equipes - Handebol Masculino Infantil e Basquete Feminino Infantil), EEEM Dom Daniel Comboni (três equipes - Handebol Masculino Juvenil, Handebol Feminino Juvenil e Futsal Masculino Juvenil), Casa Montessoriana A Ciranda (Voleibol Masculino Infantil) e EMEF Tito dos Santos Neves (Basquete Masculino Infantil).

A fase regional dos jogos, região VII - Nova Venécia, contou com 21 equipes que incluíram também instituições de ensino de Boa Esperança, São Gabriel da Palha, São Mateus e Vila Pavão. Os jogos aconteceram no ginásio municipal e no colégio Veneciano.

O secretário de Esportes de Nova Venécia, Edson Zaché, gostou do desempenho dos atletas venecianos e afirma que o município possui ótimas chances de trazer títulos da competição estadual. “Estamos felizes com o resultado que nosso município obteve esse ano. Quero parabenizar o trabalho de preparação nas escolas, com os professores e o empenho dos alunos. Desejamos sorte e bons jogos em Guarapari. Que novos talentos sejam revelados e possamos formar cidadãos de bem. Pelo que notei, temos grandes chances de trazer troféus para Nova Venécia”, afirma Zaché.