Educação entrega novas carteiras e cadeiras para alunos e professores da rede municipal de ensino

entrega_cadeiras_site

A prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação começou a entregar 4.252 jogos de mesas e cadeiras para os alunos, 243 jogos de mesas e cadeiras para professores e 10 mesas para cadeirantes.

“Esse novo mobiliário irá proporcionar aos nossos alunos um melhor conforto na rede municipal de ensino, e esperamos com essa iniciativa, além do conforto, facilitar também o aprendizado do conteúdo desenvolvido em sala de aula”, disse a Secretaria Municipal de Educação.

O material que substitui o mobiliário antigo das escolas municipais foi adquirido através de convênio por meio do Plano de Ação Articulada (PAR) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação. O investimento nesse lote de mobiliário foi no valor de R$ 562.010,10.

“Queremos parabenizar o trabalho que vem sendo desenvolvido pela nossa Secretária de Educação, que dia-a-dia, vem buscando melhorias para as escolas do município. Com a aquisição desse novo material, os nossos alunos estarão bem atendidos e poderão se dedicar aos seus estudos com um pouco mais de dignidade”, disse o Prefeito Municipal.