Projeto ‘Conecta Biblioteca’ nesta semana em frente à Prefeitura

Desde a última segunda-feira (25), a Van do Projeto Conecta Biblioteca de Nova Venécia está parada em frente à Prefeitura, realizando uma pesquisa de opinião pública de avaliação em relação à biblioteca municipal. A ação vai até a próxima sexta-feira (29) e acontece das 8h às 11h e de 13 às 17h, durante toda semana.

O questionário aborda temas como: qualidade de atendimento, projetos realizados, acervo bibliográfico, usuários, entre outros.

A ação é uma etapa do projeto Conecta Biblioteca, programa nacional realizado pela ONG Recode e Caravan Stúdios, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Apenas oito municípios do estado participam do Conecta Biblioteca: Linhares, Cariacica, Domingos Martins, Vitória, Viana, Gerônimo Martins e Nova Venécia.

Após a coleta de dados, será possível avaliar as principais demandas e trabalhar o estímulo à transformação social, por meio de ações vitais para o desenvolvimento das comunidades onde estão inseridas, avaliando as demandas e desenvolvendo as potencialidades.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo de Nova Venécia, Anderson Sabino, o programa oportuniza a união da leitura e cultura na sociedade. “O objetivo é aproximar a comunidade da biblioteca e atrair novos usuários para esses equipamentos culturais, que são os livros, especialmente jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade social”, disse.