Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Circuito dos Arraiás D’Venécia se encerra com atrações na Praça Adélio Lubiana e Patrimônio do Bis

Circuito dos Arraiás D’Venécia se encerra com atrações na Praça Adélio Lubiana e Patrimônio do Bis

O Circuito dos Arraiás D’Venécia chegou ao fim neste final de semana com uma programação variada na cidade e interior.

Na última sexta-feira (13), o cantor Akássio Paulino se apresentou na Praça Adélio Lubiana durante a Feirarte, levando muita animação ao embalo de música sertaneja e forró.

No dia seguinte, sábado (14), a festa continuou no Patrimônio do Bis, com apresentações dos grupos de quadrilha do CCI, Tio Amerquinho do Patrimônio XV, Quadrilha D’Venécia e grupo Paixão Caipira. Por fim, um grande show de forró pé-de-serra com Faguinho e Banda encerrou a programação.

Durante o Circuito dos Arraiás D’Venécia, que começou no dia 22 de junho, a população da cidade e interior contou com uma vasta programação junina. Danças de quadrilha, shows musicais, barracas de comidas típicas e diversas apresentações culturais, aconteceram na Praça Adélio Lubiana, colégio Veneciano, Centro de Convivência do Idoso, Patrimônio do XV, Bar do Saci, escola Família Agrícola Chapadinha e Patrimônio do Bis.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A programação faz parte do Projeto Campo Vivo de fortalecimento do turismo rural de Nova Venécia e região.

Autor do tema, o secretário da pasta, Anderson Sabino, disse que a ideia de levar o evento para interior atendeu as expectativas. “Proporcionamos a valorização da cultura junina e fortalecemos a tradição de São João também no meio rural. Trabalhamos com uma programação interessante, o que atraiu um público considerável durante os festejos. Nossa ideia é continuar fortalecendo o turismo em Nova Venécia e fortalecer os eventos tradicionais faz parte da nossa proposta”, disse Sabino.