Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Nova Venécia e Palestra-NV se enfrentam nesta quarta fechando a primeira rodada da Copa Guri

Nova Venécia e Palestra-NV se enfrentam nesta quarta fechando a primeira rodada da Copa Guri

As equipes do Nova Venécia e Palestra-NV disputam, na próxima quarta-feira (18), a terceira e última rodada da fase regional Norte da Copa Guri. Os jogos serão disputados pelas categorias sub-11, sub-13 e sub-15 e acontecem no estádio municipal Zenor Pedrosa Rocha, a partir das 18h.

As equipes estão no grupo B da competição, que conta também com as presenças dos times de Nanuque e Assopais.

Neste início de competição já é perceptível o alto nível técnico dos atletas. “Equipes muito bem preparadas. É uma competição importante no ponto de vista de preparação dos atletas, além do lado social de envolver jovens com o esporte. Esperamos que as equipes do nosso município, o Nova Venécia e o Palestra, possam continuar conseguindo bons resultados para chegarmos a disputar títulos como no ano passado. Por isso, o município segue dando apoio às equipes participantes”, disse o secretário de Esportes de Nova Venécia, Edson Zaché.

Partidas anteriores

No primeiro jogo da primeira rodada da competição, o Nova Venécia levou a melhor em cima do Nanuque, vencendo nas três categorias pelos placares de 3x0 (sub-11), 3x1 (sub-13) e 4x1 (sub-15).

As equipes do Palestra-NV também jogaram contra Nanuque. Na categoria sub-11 perdeu por 3x0, na sub-13 venceu por 2x1 e na sub-15 empatou pelo placar de 2x2. O Palestra também já jogou pela segunda vez, na manhã desta segunda-feira (16), contra o Assopais de São Gabriel da Palha. Os resultados foram os seguintes: sub-11, Palestra 01x00 Assopais; sub-13, Palestra 02x02 Assopais e sub-15 Palestra 01x01 Asspais.

O Nova Venécia joga contra o Assopais-SGP nesta terça-feira, às 8h, em São Gabriel da Palha.

Sub-13 do Nova Venécia é atual campeão da competição e Vasco da Gama é o vice

Em 2017 a equipe sub-13 do Nova Venécia foi campeã da Copa Guri, após enfrentar o Vasco da Gama na final. Foi a primeira vez que uma equipe do ES venceu a competição. Versões anteriores tiveram Flamengo, Vasco e Goytacaz como campeões.

Naquela ocasião, no tempo normal, o jogo ficou no 1x1. O gol do Nova Venécia foi marcado pelo jogador Ângelo. A decisão então foi definida nos pênaltis, quando brilhou a estrela do goleiro veneciano Eduardo, que defendeu quatro cobranças, após 11 penalidades cobradas para cada lado. O placar ficou em 8x7 para Nova Venécia.