Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Carnê do IPTU de Nova Venécia ainda está disponível no site da Prefeitura

Carnê do IPTU de Nova Venécia ainda está disponível no site da Prefeitura

Retirada do boleto online gera praticidade ao contribuinte

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018 de Nova Venécia ainda se encontra disponível na internet, no site da prefeitura: www.novavenecia.es.gov.br, mesmo após o vencimento da primeira parcela.

A medida é para facilitar para quem não recebeu o carnê ou perdeu por algum motivo. O boleto se encontra disponível na aba ‘Serviços Online’, opção ‘Emissão de DAM’, ‘Carnê IPTU 2018’.

O acesso pode ser feito de três formas: utilizando a inscrição imobiliária, informando apenas o CPF ou utilizando o CNPJ. Caso haja mais de um imóvel registrado, também aparecerá na consulta.

De acordo com o secretário de Finanças do município, Adalto Ezídio, o contribuinte deve acertar a situação junto ao município para evitar alguns transtornos. “A receita gerada através do IPTU é revestida em melhorias na infraestrutura urbana e outros custeios do município nas áreas da saúde e educação. Os carnês são das modalidades residencial, comercial e industrial. Por isso é tão importante o cidadão efetuar o pagamento. Além disso, o contribuinte que não quitar o imposto até o final do ano terá seu nome encaminhado ao cartório de protesto, além de ser incluído em dívida ativa, sofrendo acréscimo no valor de 30% de multa e juros”, alerta Ezídio.

Para obter informações sobre o IPTU, o contribuinte deve entrar em contato com o setor de Tributação, no telefone: (27) 3752-9013.