Carnê do IPTU de Nova Venécia ainda está disponível no site da Prefeitura

Retirada do boleto online gera praticidade ao contribuinte

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018 de Nova Venécia ainda se encontra disponível na internet, no site da prefeitura: www.novavenecia.es.gov.br, mesmo após o vencimento da primeira parcela.

A medida é para facilitar para quem não recebeu o carnê ou perdeu por algum motivo. O boleto se encontra disponível na aba ‘Serviços Online’, opção ‘Emissão de DAM’, ‘Carnê IPTU 2018’.

O acesso pode ser feito de três formas: utilizando a inscrição imobiliária, informando apenas o CPF ou utilizando o CNPJ. Caso haja mais de um imóvel registrado, também aparecerá na consulta.

De acordo com o secretário de Finanças do município, Adalto Ezídio, o contribuinte deve acertar a situação junto ao município para evitar alguns transtornos. “A receita gerada através do IPTU é revestida em melhorias na infraestrutura urbana e outros custeios do município nas áreas da saúde e educação. Os carnês são das modalidades residencial, comercial e industrial. Por isso é tão importante o cidadão efetuar o pagamento. Além disso, o contribuinte que não quitar o imposto até o final do ano terá seu nome encaminhado ao cartório de protesto, além de ser incluído em dívida ativa, sofrendo acréscimo no valor de 30% de multa e juros”, alerta Ezídio.

Para obter informações sobre o IPTU, o contribuinte deve entrar em contato com o setor de Tributação, no telefone: (27) 3752-9013.