Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Nova Venécia sedia oficina de capacitação para Editais da Cultura 2018 do ES

Nova Venécia sedia oficina de capacitação para Editais da Cultura 2018 do ES

Na última segunda-feira (17), o Centro Cultural Casarão, em Nova Venécia, foi palco para realização da oficina de capacitação voltada para os Editais da Cultura 2018. O evento foi organizado pela equipe do Fundo de Cultura do estado do Espírito Santo (FUNCULTURA).

Participaram do encontro produtores e agentes culturais dos municípios de Nova Venécia, Vila Pavão e Boa Esperança, que estão interessados em concorrer aos prêmios. Na oportunidade, os participantes puderam tirar dúvidas sobre os editais para a elaboração e posterior apresentação dos projetos.

Os técnicos do FUNCULTURA falaram sobre o funcionamento de todo o processo de participação para que os agentes possam realmente participar com chances reais de serem classificados, e com isso, terem acesso aos recursos que vão possibilitar investimentos nos projetos.

Quem tem sua proposta de projeto cultural aprovada pela Secretaria de Cultura do Estado do Espírito Santo (Secult), pode receber até R$ 60 mil para investir no projeto.

Capacitação para quem vai concorrer

Uma ótima oportunidade para quem deseja concorrer aos Editais da Cultura 2018 do ES. O Professor Nota 10, Wemerson Nogueira, especialista em projetos sociais e educacionais, vai ofertar um curso gratuito com dicas de aprendizagem sobre como elaborar um projeto cultural para apresentar à comissão julgadora do edital Secult/2018.

Ocurso será na próxima quinta-feira (19), às 19h, na Universidade Uniube. Para se inscrever, os interessados devem enviar o nome, endereço e telefone de contato para o email: orientacaoprojetos2018@gmail.com.