Secretaria de Meio Ambiente recolhe três toneladas de lixo eletrônico em Nova Venécia

Caminhão cheio

Foi um sucesso a campanha de coleta de lixo eletrônico, realizada na Praça Adélio Lubiana, em Nova Venécia, nos dias 16 e 17 de julho. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que ao todo foram recolhidos três toneladas de objetos, o suficiente para encher a carroceria de um caminhão.

O resultado foi considerado positivo e isso se deve à participação da população, que abraçou a ideia, e empresas parceiras. “Agradeço a população que acreditou, separou o lixo e levou na nossa tenda onde foi feito o recolhimento. Também precisamos lembrar da participação das empresas que apoiaram a nossa iniciativa e se dispuseram em entregar o material velho que já não era mais utilizado. O cidadão pôde desocupar espaços em casa, além de dar a destinação final correta a esses objetos que são altamente agressivos ao meio ambiente”, disse o secretário de Meio Ambiente de Nova Venécia, Pedro Gonçalves.

Entre os equipamentos recolhidos, celulares, carregadores, monitores, teclados, mouses, computadores, videogames, CD’s, DVD's, vídeo cassetes, TV's, micro-ondas, rádios, scanners, impressoras, caixas de som, aparelhos de ar condicionado, liquidificadores, ventiladores, geladeiras, fogões, entre outros.

O lixo foi levado para uma empresa situada no município de Linhares, especializada em reciclagem de materiais eletrônicos.

Ainda segundo o secretário de Meio Ambiente, outras ações no mesmo sentido vão acontecer no decorrer do ano. “É interessante a população já ir se preparando com a separação desses objetos para que nas próximas coletas possamos ter o mesmo sucesso”, finalizou Gonçalves.

A iniciativa é da Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.