Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Secretaria de Meio Ambiente recolhe três toneladas de lixo eletrônico em Nova Venécia

Caminhão cheio

Secretaria de Meio Ambiente recolhe três toneladas de lixo eletrônico em Nova Venécia

Foi um sucesso a campanha de coleta de lixo eletrônico, realizada na Praça Adélio Lubiana, em Nova Venécia, nos dias 16 e 17 de julho. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que ao todo foram recolhidos três toneladas de objetos, o suficiente para encher a carroceria de um caminhão.

O resultado foi considerado positivo e isso se deve à participação da população, que abraçou a ideia, e empresas parceiras. “Agradeço a população que acreditou, separou o lixo e levou na nossa tenda onde foi feito o recolhimento. Também precisamos lembrar da participação das empresas que apoiaram a nossa iniciativa e se dispuseram em entregar o material velho que já não era mais utilizado. O cidadão pôde desocupar espaços em casa, além de dar a destinação final correta a esses objetos que são altamente agressivos ao meio ambiente”, disse o secretário de Meio Ambiente de Nova Venécia, Pedro Gonçalves.

Entre os equipamentos recolhidos, celulares, carregadores, monitores, teclados, mouses, computadores, videogames, CD’s, DVD's, vídeo cassetes, TV's, micro-ondas, rádios, scanners, impressoras, caixas de som, aparelhos de ar condicionado, liquidificadores, ventiladores, geladeiras, fogões, entre outros.

O lixo foi levado para uma empresa situada no município de Linhares, especializada em reciclagem de materiais eletrônicos.

Ainda segundo o secretário de Meio Ambiente, outras ações no mesmo sentido vão acontecer no decorrer do ano. “É interessante a população já ir se preparando com a separação desses objetos para que nas próximas coletas possamos ter o mesmo sucesso”, finalizou Gonçalves.

A iniciativa é da Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.