Nova Venécia e Palestra-NV dão espetáculo pela Copa Guri

As equipes do Nova Venécia e Palestra-NV disputaram, nesta quarta-feira (18), a terceira e última rodada da fase regional Norte da Copa Guri. Os jogos foram disputados pelas categorias sub-11, sub-13 e sub-15 e aconteceram no estádio municipal Zenor Pedrosa Rocha.

As equipes estão no grupo B da competição, que conta também com as presenças dos times de Nanuque e Assopais.

Um grande número de pessoas compareceu ao estádio para prestigiar as partidas. O prefeito Lubiana Barrigueira, o secretário de Planejamento, Edson Marquiori, e o vereador Claudio do Granito também estiveram presentes nos jogos decisivos para as equipes venecianas.

Na categoria sub-11 a equipe do Palestra-NV (2º lugar) venceu por 1x0 a equipe do Nova Venécia (1º Lugar), após o jogo difícil e bastante corrido. Com o resultado, as duas equipes se classificaram para a próxima fase da competição.

No jogo seguinte, as equipes sub-13 empataram em 0x0. Com o resultado, apenas o Palestra-NV se classificou.

Na terceira e última partida da noite, a equipe sub-15 do Nova Venécia levou a melhor e eliminou o Palestra da competição com o placar de 2x0.

As equipes classificadas vão disputar as semifinais da Copa Guri prevista para acontecer em agosto, no estádio Zenor Pedrosa Rocha, em Nova Venécia.

Próxima fase

Na próxima fase, o Palestra enfrenta, no dia 25 de agosto - pelo sub-11 e sub-13, as equipes do Arena FC de Linhares.

Já o Nova Venécia pelo sub-11 e sub-15 aguarda ainda a definição do grupo A da competição, que conta com Center Norte Ki Frango, Aerena Futebol, Arena FC e Belo Recanto.

Depoimentos dos técnicos

“Conseguimos encaixar uma bela partida pelo sub-11. Sabíamos que eles tinham uma equipe mais bem postada e experiente, mas futebol é magnífico, e pelo nosso esforço, fomos premiados com um a zero, classificando as duas equipes. Quero aqui exaltar os atletas do sub-13 que fizeram um grande jogo, se classificando para próxima fase e parabenizar os atletas do sub-15 pelo empenho e a garra na competição”

Fidel Carvalho, treinador do Palestra-NV

“Temos as equipes sub-11 e sub-15 vivas na Copa. Quero agradecer o empenho dos jogadores e o trabalho de toda comissão. Todas as categorias lutaram bastante até aqui nesta competição e agora é esperar a definição dos jogos da outra chave para saber qual será o nosso adversário e se preparar para a semifinal em agosto. Vamos seguir trabalhando firme com a nossa equipe”, finalizou o Masarim.

Régis Masarim, treinador do Nova Venécia