Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Grupo Paixão Caipira faz cortejo pelo Centro e se apresenta na Praça Adélio Lubiana nesta sexta

Grupo Paixão Caipira faz cortejo pelo Centro e se apresenta na Praça Adélio Lubiana nesta sexta

O grupo veneciano de quadrilha, Paixão Caipira, vai fazer um cortejo pelas ruas de Nova Venécia nesta sexta-feira (20). A concentração está marcada para as 19h, saindo da Secretaria de Cultura e Turismo (Casa de Pedra), passando pelo Centro da cidade, seguindo até à Praça Adélio Lubiana. Também haverá apresentação na Praça durante a Feirarte.

O grupo de quadrilha Paixão Caipira é formado por 50 integrantes. Conduzidos pela coreógrafa Natielly Fonseca, os participantes se prepararam com ensaios toda semana, realizados no Centro Cultural Casarão, com o intuito de se apresentar nos eventos juninos promovidos pelo município e levar o nome de Nova Venécia para outras regiões, em eventos realizados em cidades vizinhas. “Estamos levando a cultura junina para a sociedade. É um meio de humanizar o cidadão e gerar benefícios através da arte, ajudando a formar cidadãos melhores que, com certeza, renderão grandes e belíssimos frutos ao mundo”, disse a coreógrafa.

Todo o figurino do grupo foi confeccionado pelos próprios integrantes. O belíssimo trabalho feito em conjunto, chama a atenção por onde se apresenta. “Gostaria de agradecer aos nossos artistas que se empenharam para que pudéssemos finalizar o nosso projeto com maestria. Além da coreografia que a gente apresenta, o público se encanta com o nosso figurino”, concluiu.

No ano passado o grupo Paixão Caipira foi vice-campeão do XII Festival de Quadrilha do Arraiá do Gonzagão, realizado no município de Serra, e ganhou o troféu de Melhor Casal Real do festival.

O sucesso do grupo Paixão Caipira é fruto de mais uma iniciativa da Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.