Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Prefeitura prorroga prazo de validade do concurso público de Nova Venécia

Prefeitura prorroga prazo de validade do concurso público de Nova Venécia

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Administração, prorrogou o prazo de validade do concurso público do município por mais dois anos. O decreto foi assinado pelo prefeito, Lubiana Barrigueira, nesta quarta-feira (18) e publicado no Diário Oficial nesta quinta-feira (19).

O concurso público de Nova Venécia foi homologado em julho de 2016, com prazo de validade de dois anos, passando a vigorar com prazo estendido até julho de 2018. Agora, com esta prorrogação, o município poderá convocar os aprovados até julho de 2020.

Organizado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), o concurso público de Nova Venécia ofertou 358 vagas para todos os níveis de escolaridade.

Desde a homologação, mais de 200 candidatos já tomaram posse em dez convocações. A mais recente aconteceu no último dia 5 de julho, quando assumiram os cargos 16 novos servidores nas atribuições de eletricista, motorista, operador de máquinas, braçal, agente fiscal, atendente, técnico em segurança do trabalho, odontólogo, procurador, professor de artes e professor de educação infantil.

“Com esta prorrogação no prazo vamos continuar convocando os candidatos para assumir os cargos, dando oportunidade aos que foram aprovados para que possam assumir as vagas de forma efetiva. Hoje nosso município é um dos poucos do estado que está organizado e isso só está sendo possível graças à maneira de administrar o órgão público e principalmente ao papel que cada servidor desempenha conosco”, afirmou o prefeito Barrigueira.

Outros candidatos que passaram dentro do número de vagas serão convocados em data posterior.