Prefeito se reúne com empreendedores do Polo Empresarial

O prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, e o secretário Municipal de Indústria e Comércio, Rômulo Baía, receberam, na manhã desta terça-feira (31), empresários que possuem empreendimentos no Polo Empresarial ‘Darcílio Duarte Santos’, para tratar sobre investimentos em infraestrutura no local, a fim de impulsionar o desenvolvimento do setor.

Nove empresários participaram da reunião. Durante o encontro, foram discutidas questões como o sistema de abastecimento de água, energia elétrica, telefonia, melhorias das vias, entre outras.

No que diz respeito ao que cabe ao município, Barrigueira afirmou que vai dar prioridade, mas nem todas as ações dependem apenas do poder executivo. “Vamos resolver de imediato o problema da avenida e ruas do Polo, para que os carros possam trafegar com mais segurança. Vamos levar algumas máquinas para fazer o patrolamento e cascalhar as vias, para que quando chegar o período das chuvas não tenhamos problemas com o escoamento da produção. Em relação ao abastecimento de água, não temos autonomia para executar a obra. A Cesan é detentora da concessão do abastecimento da nossa cidade. Já temos elaborado o projeto de levar água para o local e já requeremos a execução junto à Cesan, onde está tramitando. Da mesma forma é com relação à energia e telefonia fixa. Vamos intensificar a cobrança para que essas ações sejam executadas o mais rápido possível junto aos órgão responsáveis. Volto a afirmar que aquilo que for de nossa responsabilidade e estiver em nosso alcance, vamos fazer para fomentar a geração de emprego e renda através do nosso Polo Empresarial”, afirmou Barrigueira.

Empresário do ramo de auto elétrica, Valério Clemasco, possui um empreendimento no local. “Discutimos hoje algumas questões que são essenciais para a gente continuar produzindo e ampliar as nossas atividades. Se a gente cresce, o município também cresce. O prefeito tem mostrado empenho na tentativa de ajudar a solucionar esses problemas. Compreendemos as limitações e vamos continuar unidos para buscar essas ações junto aos órgãos que são responsáveis”, finalizou o empresário.

No final do encontro, o prefeito Barrigueira e o secretário Rômulo Baía solicitaram a equipe de governo para convidar representantes da Cesan para conhecer as instalações do Polo Empresarial e explicar sobre a necessidade do abastecimento de água, juntamente com os empresários.